(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão do impeachment ouve hoje defesa de Dilma

A reunião começa daqui a pouco, às 9 horas, com as presenças do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e os ministros Nelson Barbosa e Kátia Abreu


postado em 29/04/2016 07:43 / atualizado em 29/04/2016 09:46

Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa(foto: José Cruz e Marcelo Camargo/ Agência Brasil )
Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa (foto: José Cruz e Marcelo Camargo/ Agência Brasil )
Daqui a pouco, nesta sexta-feira, os senadores da comissão especial do impeachment ouvem o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Eles representam a defesa da presidente Dilma Rousseff. A reunião está prevista para começar às 9 horas.

Cardozo tem reiterado que a base para o impedimento da presidente é "infundada" e "contrária à Constituição Federal". "Nossos argumentos atestam a absoluta inocência de Dilma e a injustiça que seria o seu afastamento, mesmo que provisoriamente. Seria uma ruptura institucional para o País, inclusive aos olhos do mundo, que tem tirado as mesmas conclusões".

Ele ainda se disse satisfeito por poder fazer a defesa antes e depois da apresentação do relatório do senador Antônio Anastasia, conforme decisão da comissão. "Acho correto. A defesa sempre deve falar por último. Só na Câmara que não foi assim", criticou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)