(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres protestam contra projeto de lei de Eduardo Cunha em BH

Grupo é contra projeto do presidente da Câmara que dificulta o aborto legal


postado em 31/10/2015 16:42 / atualizado em 31/10/2015 19:16

Ver galeria . 12 Fotos Leandro Couri / EM / D.A Press
(foto: Leandro Couri / EM / D.A Press )

Manifestantes protestam na tarde deste sábado em Belo Horizonte contra o projeto de lei (PL 5.069/13), de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A concentração ocorreu na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul.  Com faixas e cartazes #ForaCunha, os presentes também pedem a saída de Eduardo Cunha do cargo.

A principal reivindicação das manifestantes é que a Câmara não aprove o projeto de lei 5.069/2013, que restringe o atendimento médico a mulheres vítimas de estupro e dificulta o aborto legal. No dia 21, o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara e agora está pronto para ir à votação no plenário.

Por volta das 17h, o grupo seguiu em caminhada até a Praça Sete, no Centro da capital. No trajeto, manifestantes sentaram no chão e interromperam , por três vezes, o trânsito na Avenida João Pinheiro. Eles também escreveram "fora Cunha" na calçada da via.

Na noite de sexta, milhares de manifestantes fecharam parte da Avenida Paulista, em São Paulo. Na quarta-feira, cerca de 500 mulheres protestaram em frente à Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro.








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)