(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Déficit de R$ 5,6 bi leva CPI a ouvir responsável pelo fundo de pensão dos Correios

O depoimento do diretor-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), Antonio Carlos Conquista, está marcado para hoje


postado em 25/08/2015 08:46 / atualizado em 25/08/2015 09:41

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão ouvem nesta terça-feira, às 14h30 , o diretor-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), Antonio Carlos Conquista.

Antonio Carlos foi convocado a depor para prestar esclarecimentos sobre o deficit atuarial de R$ 5,6 bilhões nas contas do Postalis. As suspeitas de irregularidades na administração do fundo foram alvo de investigação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Previdência Social, e também estão sendo apuradas pela Polícia Federal.

O requerimento para a abertura da CPI dos fundos de pensão pede que sejam esclarecidos os "prejuízos vultosos" dos planos ocorridos entre 2003 e 2015. Estão na lista para serem investigadas a Funcef (dos funcionários da Caixa Econômica Federal), a Petros (Petrobras), a Previ (Banco do Brasil) e o Postalis (Correios).

Funcionários

Funcionários dos Correios tentam evitar, por meio de uma batalha judicial, que os participantes do Postalis tenham uma redução de 25,98% em seus contracheques a partir de abril de 2015 pelo período de 15 anos e meio.

 

Com informações  da Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)