(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos ao governo comemoram resultado da pesquisa de intenção de votos em MG

Fernando Pimentel saiu na frente, com 27% das intenções, seguido pelo tucano Pimenta da Veiga, com 15,1%


postado em 01/07/2014 06:00 / atualizado em 01/07/2014 07:27

Os números da primeira pesquisa MDA/EM Data que mediu as intenções de voto dos mineiros para governador do estado agradou aos dois candidatos mais bem colocados: o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB) e o ex-ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT). O petista saiu na frente, com 27% das intenções de voto, seguido do tucano, com 15,1%. Em uma simulação de segundo turno, Pimentel levou a melhor mais uma vez, com 36,8%, batendo os 22,3% de Pimenta. A pesquisa mostrou ainda que há um grande contingente de eleitores indecisos (29,3%) e que pretendem votar em branco ou nulo (15,1%).

O candidato do PT afirmou ontem ter ficado “feliz e honrado” com o resultado, “ainda que as pesquisas retratem o momento em que são feitas”. Às vésperas do início da campanha eleitoral – liberada pela legislação a partir de domingo –, Pimentel ponderou que estar na liderança na disputa é um “estímulo” para levar aos mineiros o programa de governo que está sendo construído a partir das conversas que tem tido com lideranças políticas e sociais pelo interior do estado durante a chamada “Caravana da Participação”. Desde março, o petista já percorreu 15 cidades.

Embora tenha aparecido na segunda colocação, o tucano se disse “impressionado” com os “números restritos” de seu principal adversário, o petista Fernando Pimentel. “O meu concorrente é candidato há quatro anos e os números estão caindo”, afirmou. Sobre índice de 45% do eleitorado que pretende votar em branco ou nulo ou que ainda não decidiu o voto, Pimenta da Veiga disse que é “natural”, levando-se em conta que a campanha eleitoral ainda nem começou. “As pessoas estão pensando é em Copa do Mundo”, brincou. Para ele, com o início da propaganda na televisão, em agosto, é que a eleição começa a despertar o interesse.

A pesquisa publicada na edição dessa segunda-feira do Estado de Minas ouviu 2.002 eleitores entre os dias 22 e 26 de junho e foi registrada sob o número MG 00048/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)