(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma é vaiada por torcedores no Itaquerão

Ao aparecer no telão, a presidente também foi vaiada por torcedores presentes à Fifa Fan Fest na Praia de Copacabana. No Itaquerão as vaias partiram da área vip


postado em 12/06/2014 18:35 / atualizado em 12/06/2014 20:43

(foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach )
(foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach )

Insultos e vaias contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foram ouvidos nesta quinta-feira das arquibancadas do Itaquerão, em São Paulo, minutos antes do pontapé inicial da partida entre Brasil e Croácia, que marcou a abertura da Copa do Mundo. As agressões verbais partiram, principalmente, da Área Vip - um dos setores com preços mais altos -, e se espalharam por alguns pontos do estádio.

Dilma já havia sido vaiada no ano passado, na abertura da Copa das Confederações, quando pronunciou no estádio Mané Garrincha de Brasília um discurso ao lado do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter. Os dois também estavam presentes nesta quinta, mas não fizeram discursos para evitar vaias. Pouco antes do início do jogo, centenas de torcedores gritavam "ei, Dilma, vai tomar no c...". Os gritos se repetiram em outros momentos durante a partida.

Na abertura da Copa das Confederações, Blatter tinha saído em defesa de Dilma, falando ao público em portunhol: "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor".

Ao aparecer no telão, a presidente também foi vaiada por torcedores presentes à Fifa Fan Fest na Praia de Copacabana. Até estrangeiros entoaram vaias. Já a entrada da seleção brasileira em campo foi muito aplaudida e o hino foi cantado. A área comporta 20 mil pessoas e está bem cheia.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)