(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Discurso de continuidade marca posse de Alberto Pinto Coelho

Oito novos secretários assumem postos e devem dar continuidade ao trabalho herdado de seus antecessores


postado em 08/04/2014 06:00 / atualizado em 08/04/2014 06:58

Dos 17 secretários que tomaram posse ontem na Cidade Administrativa, oito são novatos. Apesar das caras novas, a gestão não deve mudar de rumo nesses nove meses de trabalho. A intenção deles é dar continuidade ao trabalho herdado pelos seus antecessores, que deixaram as pastas para disputar as eleições de outubro. Os outros nove secretários, que já ocupavam o primeiro escalão do governo de Antonio Anastasia (PSDB), foram mantidos pelo governador Alberto Pinto Coelho (PP).


Durante a cerimônia no Palácio Tiradentes, Alberto Pinto Coelho ressaltou que ouviu todos os partidos da base aliada para compor seu novo quadro de secretariado. “Nós buscamos competência e espírito público onde quer que houvesse”, acrescentou. O secretário de Governo, Danilo de Castro, que está à frente da pasta desde 2003, fez um panorama da gestão do PSDB em Minas e da carreira do novo governador, durante pronunciamento em nome de todos os colegas. Ele observou que a nova equipe vai ter pela frente muito trabalho conjunto. De acordo com ele, trata-se de um período que muitos, em princípio, julgam curto, mas que é suficiente para a gestação de uma vida. “Tempo que, certamente, com respeito mútuo, confiança e espírito de equipe, faremos Minas avançar muito mais sob a liderança do nosso governador Alberto Pinto Coelho”, afirmou.


O novo Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, afirmou que vai buscar recursos para retomar os projetos. “Fui empossado formalmente e daqui vou direto para a secretaria, para aí sim tomar pé da situação e de todo o contexto, principalmente financeiro da secretaria. Essa área é primordial de desenvolvimento social. Tenho certeza que vamos viabilizar recursos necessários”, afirmou.


Já o secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, Raimundo Franco, que entrou na cota do PPS, afirmou que vai investir na humanização da região do estado pela qual sua pasta é responsável. “Quero conhecer cada um dos projetos”, observou. O novo secretário de Meio Ambiente, Alceu Vargas, assumiu a pasta já com algumas reivindicações de ambientalistas. Ele recebeu uma carta da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e ressaltou diversos desafios na área, em especial, a situação da água em Minas. “Algumas regras, todas ligadas à preservação, são urgentíssimas. Estamos pensando em quais serão as medidas de imediato para organizar um desenvolvimento sustentável sem comprometer a produção de água”, afirmou. (A.M., J.F.)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)