(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao se filiar ao PMDB, filho de Alencar nega candidatura

Ele tem sido apontado como possível candidato a vice governador de Minas Gerais, em chapa encabeçada por Fernando Pimentel


postado em 01/10/2013 17:43 / atualizado em 01/10/2013 17:52

Brasília, 01 - O empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011), assinou na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, sua ficha de filiação ao PMDB. Em rápida solenidade no Congresso Nacional, Josué negou que tenha entrado para o partido para se candidatar a algum cargo eletivo nas eleições de 2014. Mas ressaltou que é um "soldado" que tem de estar pronto para a disputa pelo partido.

"Você está dizendo que quer ser um soldado, mas um soldado vai para a guerra com armas e a arma é poder ser eleito, se você quer ser um bom soldado, você deveria pelo menos se filiar antes do prazo fatal porque pode ser necessário a sua candidatura nas teses que você quer defender. Por isso, eu acabei me filiando nesta semana, mas sem nenhum propósito de uma candidatura", disse ele em entrevista, ao destacar que pretende defender como militante político a "justiça com desenvolvimento social".

Josué Gomes tem sido apontado como possível candidato a vice ao governo de Minas Gerais, numa chapa encabeçada pelo petista Fernando Pimentel, atual ministro do Desenvolvimento. Outra opção discutida nos bastidores para o novo filiado seria ele concorrer a uma vaga ao Senado.

Questionado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da agência Estado, se poderia entrar numa guerra contra o PSDB em Minas, o novo filiado ao PMDB elogiou a gestão do atual governador, o tucano Antonio Anastasia, mas destacou que a "alternância de poder é saudável na democracia". "(Uma derrota do PSDB no Estado) não será nenhum demérito e nenhum voto de repúdio do governador Anastasia, que tem sido uma boa administração", disse.

No ato, que contou com a presença de deputados, senadores e outros integrantes do partido, o presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado Saraiva Felipe, disse que Josué Gomes chegou para trabalhar pelo partido. "A presença do Josué, pelo que representa como empresário e figura pública, valoriza a política de maneira geral", disse.

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) disse que o filho de Alencar "pode ser tudo". Para o presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), Josué fará parte da maior agremiação política do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)