(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos se reúne hoje com Dilma para discutir ações do PAC


postado em 06/03/2013 08:41

A presidente Dilma Rousseff não veio a Pernambuco, mas o governador Eduardo Campos (PSB) vai até ela. Nesta quarta-feira , o presidente nacional do PSB participará de uma reunião para discutir ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve contar com a presença dos demais governadores. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também estará presente.

Durante visita Arena PE, nessa terça-feira, Eduardo Campos fez questão de dizer: "Estarei com Dilma amanhã. Vamos tratar de mobilidade urbana", afirmou. O embarque será nesta noite.

Dilma Rousseff tinha viagem marcada ao estado para o dia 18 de fevereiro. Cancelou por causa de uma fratura no dedo do pé. Dois ou três dias depois, a presidente empreendeu uma viagem à África. O cancelamento coincidiu com o aumento de circulação de informação sobre o projeto de se candidatar à Presidência da República de Eduardo Campos. Nos bastidores, comentou-se que a decisão de retirar Pernambuco da agenda de visitas aos estados do Nordeste foi uma espécie de retaliação ao socialista.

Essas especulações ficaram mais fortes a partir dos afagos que a presidente tem feito aos governadores socialistas. Ela esteve no Piauí e na Paraíba, governados por Wilson Martins e Ricardo Coutinho, respectivamente, e recebeu Cid Gomes, do Ceará, no Palácio do Planalto.

Havia informações de que a Dilma poderia vir ao estado neste mês. Não existe, no entanto, nenhuma data prevista para a petista cumprir agenda em Pernambuco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)