(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Justiça nega motivação política em investigações da Polícia Fderal


postado em 18/07/2012 15:52

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira que não há motivação política nas investigações feitas pela Polícia Federal (PF) ao rebater críticas do PSDB de que a instituição estaria atuando para prejudicar o governador de Goiás, Marconi Perillo, nas investigações sobre o esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

“A atuação da PF é uma atuação republicana, não há cores políticas nas investigações, não há cores ideológicas. Há apuração de fatos, identificando-se a possibilidade de ocorrência de delitos a PF atua como deve atuar. Portanto, podem ficar absolutamente tranquilos, aqui não se persegue um governador, um deputado, um senador, pode ser do PSDB, do PT, da base governista ou da oposição”, disse após participar de cerimônia no Ministério da Justiça.

Na edição desta semana, a revista Época traz reportagem segundo a qual investigações da Polícia Federal comprovam a ligação entre o esquema de Carlinhos Cachoeira e o governador Marconi Perillo. Nesta terça-feira, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou de fraudulentas todas as acusações feitas contra Perillo.

O governador é alvo de denúncias de ligação com Carlinhos Cachoeira, investigado por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) por suspeita de chefiar um esquema de jogos ilegais na Região Centro-Oeste.

Cardozo disse ainda que a crítica do PSDB é “totalmente descabida”. “Talvez vindo de pessoas que querem fazer uma defesa política numa investigação que não tem nada de política”, completou


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)