(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dirigente nacional do PSB apoia PT em BH


postado em 06/07/2012 06:00 / atualizado em 06/07/2012 08:48

A candidatura PT/PMDB recebeu nessa quinta-feira adesão do ex-presidente estadual do PSB e membro do diretório nacional da legenda, Waldo Silva. O socialista fez questão de participar nessa quinta-feira, no meio da tarde, de encontro da militância petista para oficializar a indicação de Patrus Ananias (PT) para prefeito e Aloisio Vasconcelos (PMDB) para vice. Silva chegou a discursar, sendo fortemente aplaudido.

“O PSB é que é dissidente. Só espero que a candidatura do Patrus seja fortalecida e Belo Horizonte deixe de ser um projeto empresarial e volte a ser popular”, afirmou Waldo Silva, quando questionado se ele seria um dissidente na campanha. O socialista disse ainda que pedirá votos para Patrus e negou que seja um exemplo de infidelidade partidária.


De acordo com ele, fidelidade deve existir numa relação matrimonial. “Uma relação política não tem fidelidade. Tem coerência. Eu estou sendo fiel às ideias do PSB, que é de socialismo, não de uma empresa”, completou. Marcio Lacerda tem origem empresarial e já recebeu várias críticas por conduzir o governo com a mesma concepção.

Waldo Silva admitiu que fez campanha para Lacerda em 2008, mas se disse insatisfeito com a administração do colega de partido. Ele argumentou ainda que não pretende deixar a legenda. “Se quiserem que eu saia, terão que me expulsar.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)