(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aloísio Vasconcellos é o escolhido para ser o vice com Patrus em BH

Em uma tarde de muitas conversas e costuras partidárias, o nome do vice saiu com a justificativa de seria um nome que traria "unidade"


postado em 04/07/2012 20:40 / atualizado em 05/07/2012 14:41

Após uma longa reunião em que estiveram presentes a cúpula do PMDB e do PT, em Brasília, foi anunciado o nome do ex-deputado Aloísio Vasconcellos (PMDB) para a vaga de vice na chapa com o ex-ministro Patrus Ananias. O nome de Aluísio Vasconcellos foi costurado após muita conversa. De acordo com o presidente estadual do PMDB, deputado Antônio Andrade, a escolha teve como estratégia a unidade. “Em nome da unidade nacional o PMDB abriu mão de ter candidatura própria em favor da unidade nacional”, disse. Durante à tarde o nome de Leonardo Quintão chegou a ser dado como certo, mas com a negativa do deputado outro nome foi escolhido.

Durante a coletiva, o presidente municipal do partido, Leonardo Quintão fez questão de ressaltar que o PMDB abre mão de uma candidatura que, segundo ele, já tinha boa aceitação. Ainda conforme Quintão, o ex-deputado é um nome com capacidade de agregar dentro da legenda. Na coletiva estavam presentes, além de Quintão, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp; o presidente estadual da legenda, deputado Antônio Andrade; o senador Clésio Andrade (PMDB) e o presidente estadual do PT, Reginaldo Lopes.

Apesar disso, em abril deste ano, o ex-deputado Aloísio Vasconcellos foi um dos que assinaram um manifesto que pedia que o PMDB lançasse o nome de Sávio Souza Cruz como o candidato do partido, ao invés de Quintão. Durante as conversas para escolha do vice, o nome de Sávio chegou a ser cogitado, inclusive por Roberto Carvalho, mas o nome dele não foi consenso e, por isso, foi descartado.

Em nota, Leonardo Quintão agradeceu aos que torceram por ele e afirmou que sua decisão foi “por ter percebido a importância de um projeto maior, de alinhamento com o Governo Federal trazendo o desenvolvimento que Belo Horizonte precisa”.

Com informações de Karla Correia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)