(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roberto Carvalho registra candidatura no TRE

Para a vaga de vice o nome escolhido foi do secretário-geral do PT em BH, Geraldo Arcoverde


postado em 02/07/2012 19:50 / atualizado em 02/07/2012 20:56

No final da tarde desta segunda-feira, Carvalho regustou no TRE sua candidatura(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
No final da tarde desta segunda-feira, Carvalho regustou no TRE sua candidatura (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)


O vice-prefeito de Belo Horizonte e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no final da tarde desta segunda-feira, sua candidatura à prefeitura da capital. A decisão foi tomada sem o consentimento da executiva estadual do partido, que transferiu para a executiva nacional a palavra final sobre o nome para a disputa. Para o cargo de vice na chapa, o escolhido por Carvalho foi o secretário-geral em BH, Geraldo Arcoverde.

Mais cedo, Carvalho disse que a indicação do nome do ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, é uma “falta de respeito”. Ele inclusive chegou a agendar para a noite de hoje uma reunião com a militância petista, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Carvalho foi escolhido candidato do PT durante convenção do partido, realizada no último sábado, depois de o PSB romper o acordo com os petistas para a coligação nas eleições proporcionais (vereador). Em troca, os petistas abririam mão de candidatura própria, indicando o vice na chapa de Marcio Lacerda (PSB), que concorre à reeleição. Isso foi feito, com a indicação do deputado federal Miguel Corrêa para a vaga na chapa de Lacerda.

No sábado, no entanto, os socialistas comunicaram, por meio de uma carta, que não iriam se coligar com o PT para a disputa das 41 vagas de vereador na Câmara Municipal. A decisão gerou protesto por parte da militância petista, que indicou, então, Carvalho candidato a prefeito.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)