(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nome do PT para disputa na capital será anunciado nesta terça-feira

O nome do ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, e do vice-prefeito Roberto Carvalho, estão no páreo. A decisão ficou a cargo do presidente nacional do partido, Rui Falcão.


postado em 02/07/2012 19:15 / atualizado em 02/07/2012 19:50

A reunião da executiva estadual do PT realizada no final da tarde desta segunda-feira sepultou de vez o apoio do PT à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). De acordo com o presidente da legenda, deputado Reginaldo Lopes, não há mais possibilidade de petistas e socialistas caminharem juntos. A interferência do senador Aécio Neves (PSDB) que, conforme disse Lacerda, teria “reivindicado” que o PSB não coligasse com o PT, foi encarada como um indicativo de distanciamento das siglas. “Lacerda ao ceder à pressão do Aécio, deixou claro que o projeto dele é diferente do projeto do PT”, afirmou. A decisão definitiva sobre o nome que vai disputar o pleito será anunciada na tarde desta terça-feira pelo presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão.

Reginaldo Lopes disse que a direção do PSB afirmou que faria intervenção em BH, obrigando a legenda a coligar, caso fosse do interesse do PT, mas ele alegou que decisão não tem mais volta. Durante a reunião foi anunciada a criação de uma comissão, formada pelos deputados Rogério Correia, André Quintão e Miguel Corrêa Junior, que vai se reunir amanhã na capital paulista, pouco antes do encontro com Falcão. O objetivo do grupo é conversar com Roberto Carvalho para que tentar convencê-lo a ceder para que o ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, seja o candidato cabeça de chapa na disputa.

O nome do vice ainda não foi acertado e está dependendo das conversas com outras legendas. Dentre elas, está o PMDB. No início do ano, Carvalho e o presidente municipal do partido, deputado Leonardo Quintão, conversaram por várias vezes. O argumento sempre foi o de que fosse estabelecido na capital a mesma coligação com os partidos que sustentam a base de governo da presidente Dilma Rousseff.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)