(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT anuncia que secretários do partido vão deixar a administração de Lacerda

O presidente estadual do partido, Reginaldo Lopes, também afirmou que Patrus deve ser o indicado para a disputa eleitoral


postado em 02/07/2012 17:14 / atualizado em 02/07/2012 17:36

Na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva onde estavam presentes, o presidente estadual do PT, deputado Reginaldo Lopes, e o indicado do partido para ser vice na chapa com Lacerda, o deputado federal Miguel Corrêa Júnior, foi anunciada a preferencia pelo ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, para ser o candidato da legenda, e a saída de todos os secretários do PT que participam da administração de Lacerda. A medida só será revista se o PSB recuar da decisão de não coligar na disputa proporcional - para vereador.

De acordo com o presidente estadual do partido, deputado Reginaldo Lopes, o ex-ministro é um nome de “consenso” dentro da legenda e deve trazer mais visibilidade para a chapa. Sobre a participação do atual vice-prefeito, Roberto Carvalho, que foi anunciado no último sábado como o candidato do partido, Reginaldo Lopes reconhece a importância dele, mas afirma que s pessoalmente opta por Patrus. “Reconhecemos a importância dele. Ele foi um guerreiro, um lutador, mas minha indicação pessoal é Patrus Ananias”, declarou.

O que pesa contra Carvalho é o fato de sua escolha ter sido tomada apenas pela executiva municipal do partido. De acordo com o presidente estadual da legenda, o nome deveria ter sido referendado pelos delegados do partido. Já o deputado Miguel Corrêa afirmou que está a disposição de Patrus para ser o vice na chapa. Ainda no final da tarde de hoje, os petistas devem se reunir para referendar o nome que será apresentado à executiva nacional do partido. O encontro está marcado para ocorrer na tarde desta terça-feira, em São Paulo.

Apesar disso, Carvalho trata o assunto como resolvido. Em entrevista ao em.com e a TV Alterosa nesta segunda-feira, o petista disse que as articulações com outros partidos já estão sendo feitas. Sobre a indicação de Patrus para a vaga de prefeito na chapa, feita pela executiva nacional, Carvalho classificou como sendo uma "falta de respeito". Segundo ele, o próprio Patrus já teria afirmado que não possui interesse em disputar o pleito deste ano.

Com informações de Isabella Souto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)