(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula é internado no Hospital Sírio Libanês após se sentir mal


postado em 11/02/2012 18:24 / atualizado em 11/02/2012 19:07

A assessoria de comunicação do Instituto Lula confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado durante a tarde deste sábado.

Lula teve um mal estar e foi levado para realizar exames no hospital onde está fazendo tratamento contra o câncer de laringe. De acordo com informações iniciais ele estaria com a mucosa bastante seca, uma pequena inflamação na laringe e ainda não estava conseguindo se alimentar normalmente por isso procurou pelo hospital. Apesar do quadro, Lula passa bem.

Esta semana o ex-presidente deixou de comparecer à comemoração do 32º aniversário do PT e ainda não teve autorização dos médicos para participar do desfile da escola de samba Gaviões de Fiel, que este ano conta sua história.

O ex-presidente tem apresentado dificuldade para se alimentar e sinais de fraqueza. Lula já perdeu quase dez quilos desde que começou a se submeter ao tratamento. Os últimos exames divulgados informavam que o tumor havia regredido em 75% .

A avaliação médica constatou uma inflamação na laringe e no esôfago, decorrentes da radioterapia. Os médicos que acompanham o tratamento do ex-presidente optaram por interná-lo para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.

O boletim médico diz ainda que o estado de saúde de Lula é bom e não há alteração no plano de tratamento.

Com informações da Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)