 | |
| Dos 38 ministros do governo, apenas Garibaldi Alves, da Previdência Social, que está de férias, e Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, que está em missão oficial na Europa, não participam do encontro |
Na primeira reunião ministerial do ano, com a presença de 36 dos seus 38 ministros, a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de um sistema de monitoramento "on-line" de todo o governo para que a população tenha acesso às informações sobre suas ações, em tempo real. Os ministros têm até o meio do ano para apresentar sistemas que permitam o acompanhamento das ações de suas pastas.
Em sua fala, a presidente Dilma disse que este monitoramento faz parte de "um projeto revolucionário, progressista e indispensável para a verdadeira reforma do estado". Explicou, no entanto, que essa reforma não será feita "através da demissão de servidores ou da perda de direitos previdenciários, mas através da gestão de um Estado mais profissional e meritocrático".
As informações foram prestadas pelo novo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. Segundo ele, o objetivo de Dilma é fazer com que "o Estado preste serviços melhores para a população, com melhor gestão para o serviço público". Ele lembrou que as antigas classes D e E, que viraram classe C, continuam usando os serviços públicos e elas exigem mais dos serviços públicos.
Esta matéria tem: (2) comentários
Autor: Admilson Mo
Quer aposta q c/ este "monitoramento" será criado uma "secretaria" p/ arrumar mais emprego para os petistas? Aguardem. | Denuncie |
Autor: William Silva
Vai ser tipo um Big Brochous brasilia??? Pootz, que ruim vai ser ver esse povo no recôndito de sua intimidade. Será que vai ter piscina e beldades na festa? com oserão as festas? | Denuncie |