(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPE propõe ação contra Marcio Lacerda por gastos com voos fretados


postado em 09/08/2011 17:22 / atualizado em 09/08/2011 18:07

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE) propôs uma ação civil pública contra o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), por danos causados aos cofres públicos do município. Segundo a acusação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Lacerda gastou aproximadamente R$ 25 mil em cada uma das 39 viagens feitas no período de 6 de fevereiro de 2009 e 20 de julho deste ano, pelo país.

De acordo com a ação, se os voos tivessem sido realizados com companhias aéreas, o gasto total poderia ser até 2.700% menor. Segundo o MPE, o custo total para fretar esses voos foi de R$ 875.966,50.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), informou, em nota, que 33 dessas 39 viagens foram com destino a Brasília, de acordo com a permissão da lei. "Todas as viagens do prefeito Marcio Lacerda foram feitas a trabalho, para tratar de assuntos de interesse do município", diz o cumincado. A PBH afirmou ainda que vai analisar a ação do MPE para dar mais informações sobre o fato.

O pedido do Ministério Público foi encaminhado para a 5ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, mas o juiz responsável não analisou a ação até o momento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)