SIGA O EM

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas pode alavancar carreiras

O MBA em Gestão de Pessoas é um curso focado em lapidar as competências gerenciais dos alunos , transformando-os em agentes de mudança.
Una Virtual - A vida pede flexibilidade. Invista seu tempo em ensino à distância.

Conteúdo patrocinado
Una Virtual

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1062951, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'MBA em Gest\xe3o de Pessoas pode alavancar carreiras', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/04/791060/20160804143352903213e.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 04/08/2016 14:33 / atualizado em 04/08/2016 14:49

O master business administration (MBA) é uma pós-graduação Lato Sensu voltada para a gestão de negócios. Ela capacita os profissionais para que eles sejam capazes de compreender, de forma global e aprofundada, os desafios do universo empresarial. O MBA é muito procurado por executivos, gestores, empresários ou mesmo por estudantes ambiciosos, que já têm alguma vivência no mercado de trabalho e almejam uma promoção a cargos de gerência ou de direção.

 

Divulgação
 

 

Profissionais  capacitados em  MBA  de  Gestão de Pessoas é alvo das maiores organizações  mundiais.

Segundo levantamento realizado pelo jornal Financial Times a média do aumento salarial dos estudantes que realizaram os melhores MBAs do mundo 3 anos após a conclusão do curso é de 72%.

No Brasil, basta uma rápida pesquisa no site de empregos Catho para se dar conta de que a diferença salarial entre profissionais apenas graduados e outros, com MBA, também é bastante grande.

O MBA  em Gestão de Pessoas não é procurado apenas por profissionais da área de recursos humanos. Consultores em gestão de negócios, empresários, analistas, ocupantes de cargos de gerência e demais formados que têm interesse em liderar e gerenciar pessoas buscam frequentemente esse tipo de formação.

É interessante ponderar que os profissionais que se interessam em fazer um MBA são, em geral, pessoas que já estão dentro do mercado, com rotina agitada, muitas responsabilidades e pouto tempo disponível para estudos.

Para os profissionais com esse perfil, o mais indicado é cursar um MBA a distância. E se engana quem acha que uma pós-graduação on-line não tem a mesma qualidade de outra, oferecida presencialmente. Essa modalidade, para surpresa de muitos- que desconhecem este modelo, que é considerado em outros países como “o futuro do ensino”-, já possui inúmeros cursos com nota máxima do MEC.

Já se foi o tempo em que a Gestão de Pessoas se limitava a organizar folha de pagamento e recrutar funcionários, como um mero departamento de controle.

Em um mundo globalizado, de extremo dinamismo e que impõe fomentação empreendedora de todos os colaboradores o tempo todo, a área de Gestão de Talentos passou a estar diretamente conectada aos objetivos do negócio, auxiliando, inclusive, na formulação do planejamento estratégico da empresa.

Um MBA na área é, dessa forma, muito mais do que recomendável a quem atua como recursos humanos: é imprescindível para consolidar espaço no mercado.

 

Acesse o site da Una Virtual e saiba mais sobre cursos de graduação e pós-graduação à distância.