(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos aguardam vagas em presídios dentro de viaturas em Porto Alegre


postado em 31/08/2016 11:37

Porto Alegre, 31 - Por causa da interdição da carceragem do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, após um motim realizado pelos detentos na última segunda-feira, 29, os novos presos, a partir de agora, terão de esperar dentro de viaturas por vagas em presídios gaúchos. A afirmação é da presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor.

Para amenizar a situação, o Palácio da Polícia transferiu nesta terça-feira, 30, os 14 detentos para a carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

"A situação está insustentável. No fim semana, tivemos duas tentativas de homicídio dentro das celas. Os presos daqui não querem receber mais ninguém e ameaçam de morte os próximos que irão entrar", disse a delegada.

Na manhã de segunda-feira, 29, os detentos da carceragem do Palácio da Polícia realizaram uma rebelião e danificaram as grades das duas celas que compõem a prisão. O local teve de ser interditado pelo Departamento de Polícia Metropolitana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)