(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin anuncia Hélcio Tokeshi no lugar de Renato Villela na pasta da Fazenda


postado em 30/08/2016 14:49

São Paulo, 30 - Hélcio Tokeshi será o novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, dia 1º de setembro. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 30, a decisão de substituir Renato Villela na pasta.

"Quero agradecer o empenho e determinação do Renato Villela, que fez um excelente trabalho e nos ajudou a encontrar soluções diante de um cenário de retração da atividade econômica com consciência da responsabilidade fiscal do Estado", afirmou o governador, em nota à imprensa.

Economista com doutorado pela Universidade Berkeley (Califórnia, EUA), Tokeshi, nascido em Piracicaba (SP), tem no currículo passagens por Banco Mundial, Ministério da Fazenda, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), McKinsey & Company e EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos).

Villela assumiu a Fazenda de São Paulo em janeiro de 2015, cadeira que era de Andrea Calabi. Carioca formado pela PUC-Rio, Villela foi diretor adjunto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), secretário adjunto do Tesouro Nacional e subsecretário de Fazenda da prefeitura do Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)