(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante procurado na Colômbia e nos EUA é preso no interior de SP


postado em 30/04/2016 00:31

Franca, 29 - Um dos traficantes mais procurados do mundo foi preso na quinta-feira, 28, em um hotel em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O colombiano Eduard Giraldo Cardoza foi localizado por policiais federais e era procurado pela Colômbia e pelos Estados Unidos, onde é considerado o maior distribuidor de cocaína - a recompensa por sua captura era de US$ 5 milhões.

Cardoza será transferido para a capital paulista nesta sexta-feira, 29, de onde será extraditado. Ele foi localizado após sua mulher ser flagrada entrando no Brasil, ocasião em que a Polícia Federal foi avisada e a seguiu até o encontro no hotel.

De acordo com o delegado Victor Hugo Rodrigues Alves, além do tráfico, o colombiano é líder do grupo paramilitar Los Urabeños, o mais bem estruturado da Colômbia. Também está envolvido em outros crimes, como assassinato, sequestro e ataque terrorista com bomba.

"Agora vamos tentar descobrir quais são os contatos dele no Brasil", disse o delegado da PF.

Farc

Cardoza também tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e foi preso assim que se encontrou com sua mulher em Ribeirão Preto. Ele apresentou documentos falsos na abordagem, mas ao ser questionado confirmou que era mesmo o traficante procurado internacionalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)