(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Natal tem lua cheia pela primeira vez desde 1977

Também foi ano de lançamento de um filme da franquia Star Wars, o primeiro da trilogia clássica


postado em 24/12/2015 18:31 / atualizado em 24/12/2015 23:39

Vista da lua no Bairro Prado, em Belo Horizonte(foto: Fred Bottrel/EM/D.A PRESS)
Vista da lua no Bairro Prado, em Belo Horizonte (foto: Fred Bottrel/EM/D.A PRESS)

O Natal de 2015 será especial. Pela primeira vez desde 1977 as noites de 24 e 25 de dezembro contarão com a lua cheia no céu, iluminando as festividades em sua totalidade. A informação é da revista Galileu.

"Quando olhamos para a lua em tal ocasião, vale a pena lembrar que a lua é mais do que apenas um vizinho celestial", disse John Keller, do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, no site da Nasa. "A história geológica da lua e daTerra estão intimamente ligadas de tal forma que a Terra seria um planeta drasticamente diferente sem a lua."

Pelas redes sociais, internautas compartilharam fotos e comentaram a beleza do fenômeno. “Um natal com a lua cheia, que lindo!”, disse Valéria Medeiros, no Twitter. “O presente que todos ganhamos nesse Natal foi a bela Lua cheia depois de 38 anos, aproveitemos outro presente desse só daqui a 18 anos. Papai Noel chegará sob a luz e também deixará luz para nós”, comentou Tomaz Elias, no Instagram.

Na última vez em que isso aconteceu, uma semelhança a nossos tempos: 1977 também foi um ano de lançamento de um filme da famosa franquia Star Wars, de George Lucas. O Episódio IV: Uma Nova Esperança, que na verdade foi o primeiro da saga a ser lançado, ganhou as telonas naquele ano.

De acordo com a Nasa, o fenômeno só deve ocorrer novamente em 2034. Será que naquele ano um novo Star Wars vai ser lançado?
Ver galeria . 19 Fotos Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação especial neste NatalYASUYOSHI CHIBA/AFP
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação especial neste Natal (foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)