(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos: polícia investiga denúncia de agressões a crianças de 3 anos em escola no DF

Além de agressões físicas, monitoras cometem assédio moral


postado em 02/07/2015 07:30 / atualizado em 02/07/2015 07:36

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
A polícia apura a denúncia, registrada por três mães de alunos de uma escola particular de Águas Claras, no Distrito Federal,de agressões morais contra as crianças. Desde a noite dessa terça-feira, circulam nas redes sociais e grupos de Whatsapp vídeos que mostram supostas agressões, tanto físicas quanto morais, contra crianças de três anos.

 

Dentre os momentos registrados, há um trecho em que duas monitoras debocham de uma criança que teria feito xixi na sala. "Olha o tamanho desse menino. Vai andar pelado agora. Tira essa roupa. Olha a cueca dele toda molhada. Oh! Eco! Olha ele de cueca gente (risos), vai andar de cueca para aprender a nunca mais fazer xixi", diz uma delas.

 

Todos os registros teriam sido feitos por uma funcionária da instituição. As ações teriam partido de três professoras da unidade que já estão suspensas desde ontem. Em um dos vídeos, uma criança está chorando por que as professoras estariam estourando balões, cientes de que isso a assustava. Em outro, é possível escutar as professoras debochando de uma criança porque ela teria feito xixi na calça. Elas o chamavam de “bebê”, mesmo com pedidos para que parassem.

A escola informou que repudia qualquer atitude que fira os princípios morais da instituição. Ainda de acordo com a nota, todas as providências necessárias para apurar quaisquer irregularidades já estão sendo tomadas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)