(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poupatempo terá autoatendimento com reconhecimento de impressões digitais


postado em 29/05/2015 17:49

São Paulo, 29 - O Poupatempo terá quiosques de autoatendimento dotados de tecnologia de reconhecimento óptico de impressões digitais. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo titular da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Julio Semeghini, durante conferência sobre atendimento ao público no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Por meio do sistema, será possível consultar serviços e encomendar documentos sem ajuda de atendentes. Segundo Semeghini, o governo do Estado espera economizar pelo menos 20% nos custos de manutenção do programa, com novos equipamentos e sistemas integrados de atendimento. A data do início da operação do novo sistema não foi informada.

O Poupatempo é um programa inaugurado em 1997. Atualmente, conta com 66 pontos fixos no Estado, além de seis unidades móveis. Juntos, os postos fazem 165 mil atendimentos por dia. O programa foi aprovado por 99% dos usuários em 2014, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)