(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Erro em instalação de gás provocou explosão em prédio no Rio de Janeiro

O dono do apartamento 1001, o alemão Markus Muller, de 51 anos, teria instalado por conta própria e de maneira incorreta uma mangueira de gás em sua cozinha


postado em 27/05/2015 13:01 / atualizado em 27/05/2015 13:36

Acidente aconteceu na madrugada do dia 18 de maio(foto: SEVERINO SILVA/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO)
Acidente aconteceu na madrugada do dia 18 de maio (foto: SEVERINO SILVA/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO)

A explosão que destruiu o apartamento 1001 do Edifício Canoas, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi provocada por um acidente com a instalação de gás do apartamento, precisamente por uma falha na instalação de um rabicho, uma peça da tubulação. De acordo com a rádio BandNews, o dono do apartamento, o alemão Markus Muller, de 51 anos, teria instalado por conta própria e de maneira incorreta uma mangueira de gás em sua cozinha. Câmeras internas do prédio mostravam o alemão transportando duas peças semelhantes aos rabichos antes de o incidente ocorrer, um indicativo de que eles seriam instalados.

A explosão teria ocorrido a partir de uma fagulha no momento em que o alemão acendeu a lâmpada, por volta de 5h40 do dia 18. A Polícia Civil descartou a possibilidade de ele ter sofrido uma tentativa de assalto ou ter tentado cometer suicídio. De acordo com os investigadores, os ferimentos observados pelo corpo do alemão foram provocados por estilhaços de vidro, uma vez que ele, com o corpo em chamas, teria se movimentado sobre um sofá repleto de cacos de vidro para conter o fogo.

"Desmontou uma série de teorias da conspiração", disse o síndico do prédio do prédio, Jorge Alexandre de Oliveira. Ele não falou em um possível processo dos moradores contra o alemão, que está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro Segundo, em Campo Grande, com 50% do corpo queimado. De acordo com Oliveira, as conclusões da policia civil condizem com o que acreditavam os moradores do Edifício Canoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)