(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista embriagado atropela e mata personal trainer em SP


postado em 27/04/2015 08:19

São Paulo, 27 - O personal trainer Cristiano Stridelli Ferreira, de 41 anos, morreu atropelado, no início da tarde de domingo, 26, após sair de uma festa, na zona oeste de São Paulo. Ferreira estava sentado em um banco na Avenida Auro Soares Moura de Andrade, na Barra Funda, e foi atingido por um carro desgovernado em marcha à ré. Uma pessoa ficou levemente ferida. O motorista foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, o garçom Yuri Jardim Novaes Medeiros da Silva, de 28 anos, dirigia o veículo, mas não tinha carteira de habilitação, estava embriagado e foi flagrado com dois pinos de cocaína no bolso. As informações são do 91º Distrito Policial (Ceagesp), onde o inquérito do caso foi aberto.

Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, por não ter o documento obrigatório de habilitação e pelo porte da droga. Segundo a polícia, o homem também tentou fugir do local, mas foi detido por testemunhas. A PM foi acionada e evitou que o suspeito fosse linchado.

Em depoimento, uma testemunha que conseguiu levantar do banco antes de ser atingida relatou que o carro apareceu na contramão, em marcha à ré e zinguezagueando. Ao tentar estacionar, o motorista teria perdido o controle, avançado sobre a guia e atingido o personal trainer.

Barulho

O carro, que foi apreendido, pertence ao empresário Alexandre Pedroso Veronesi, de 36 anos, que esteve na delegacia na noite no domingo para prestar esclarecimentos. Veronesi deverá ser responsabilizado por entregar veículo a uma pessoa não habilitada.

Ao jornal

O Estado de S. Paulo

, ele disse não ter visto o acidente. "Só ouvi de longe o barulho", afirmou, enquanto aguardava liberação no DP. O empresário disse que conhece Yuri Silva há cerca de um ano e tinha entregado a chave do carro porque o garçom queria fazer uma manobra para deixar o veículo mais perto do bar onde estavam. "Olha, eu me omiti. Eu poderia ter impedido, tá? Eu deveria, mas acabei não fazendo. Era só uma manobra de 10 metros", lamentou.

Yuri Medeiros da Silva ficará preso na delegacia e deverá ser apresentado nesta segunda-feira, 27, em audiência de custódia à Justiça. Na ocasião será decidido se ele permanecerá ou não detido.

As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)