(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nível do Cantareira volta a subir e chega a 11,4% da capacidade


postado em 28/02/2015 13:54

As chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias voltaram a fazer com que o reservatório do Sistema Cantareira aumentasse. Hoje (28) o sistema está com 11,4% de sua capacidade, 0,3 ponto percentual acima do nível de ontem (27). Nessa sexta-feira, depois de permanecer 21 dias consecutivos em alta, o nível do sistema ficou estável em 11,1%.


A pluviometria – quantidade de chuva captada – no mês de fevereiro, na região do Cantareira, o maior fornecedor de água para o abastecimento na região metropolitana de São Paulo, soma 322,4 milímetros, 61,9% superior a média histórica para o mês.

O nível do Sistema Alto Tietê, que também passa por uma situação crítica, permaneceu em 18,3%.

Embora as precipitações de fevereiro tenham atenuado a crise hídrica, o diretor metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Paulo Massato, avaliou que ainda é cedo para definir a adoção de um racionamento rígido.

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta-feira (25), ele informou que é preciso esperar o término do período de chuvas, que, normalmente, se estende até o final de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)