(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta de energia deixa 1,2 milhão de pessoas sem água em São Paulo

Regiões atingidas são os municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra e partes de Cotia e das zonas Oeste e Sul da capital paulista. Segundo a Sabesp, duas estações de distribuição de água enfrentam restrições no fornecimento de energia


postado em 22/01/2015 16:07 / atualizado em 22/01/2015 18:42

A falta de energia nas estações Jardim São Luiz e João XXIII deixa quase um milhão de pessoas sem água nesta quinta-feira, em São Paulo. Juntas, as duas estações atendem 1,2 milhão de pessoas, segundo a Sabesp, que estão sem água em casa. As regiões atingidas são os municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra e partes de Cotia e das zonas Oeste e Sul da capital paulista.

A AES Eletropaulo confirmou em nota a informação publicada no início da tarde pela Sabesp que duas estações elevatórias da distribuidora de água de São Paulo enfrentaram restrições de fornecimento nesta quinta-feira. O problema atingiu as estações Jardim São Luiz e João XXIII e foi provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

O problema na Estação Elevatória de Água João XXIII ainda não foi resolvido, segundo a Eletropaulo. "Equipes da distribuidora estão no local, prontas para iniciar a reconstrução da rede, mas aguardam remoção de árvore de grande porte por parte da Prefeitura e Defesa Civil", informou a empresa. Em virtude do tamanho da árvore, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio de uma equipe apropriada.

No caso da Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, a energia foi restabelecida às 9h12, confirmando informação da Sabesp. A distribuidora de água informa que os dois problemas tiveram início por volta das 4h desta manhã.

A interrupção no fornecimento de energia provocou problemas de abastecimento de água em parte das zonas oeste e sul de São Paulo e parte de Cotia, além dos municípios Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra.
(Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)