(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre Manoel da Nóbrega é liberada; lentidão permanece no sentido Praia Grande


postado em 28/12/2014 12:07

São Paulo, 28 - A pista da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que estava bloqueada por conta de uma manifestação, no sentido Praia Grande, litoral sul de São Paulo, foi liberada perto das 11h30 deste domingo, 28, segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo trecho. No entanto, os motoristas ainda enfrentam lentidão no local do km 280 ao 289.

Os manifestantes iniciaram a intervenção da rodovia por volta das 8h deste domingo. Havia cerca de 50 pessoas no local. O motivo, conforme a Ecovias, é a desapropriação de uma área perto da Fundação Casa de Praia Grande. Com isso, os moradores que vivem no local seriam retirados.

Na última quinta-feira, 25, feriado de Natal, uma manifestação também bloqueou parcialmente a Padre Manoel da Nóbrega na altura do km 289 pelo mesmo motivo, segundo a Ecovias.

Operação descida

Neste momento, a pista de subida da Anchieta está bloqueada para inversão de sentido e implantação da Operação Descida (4x6). Conforme a concessionária, a descida será feita pelas duas pistas da Anchieta e subida pela Imigrantes. Os motoristas encontram tráfego intenso em todo o trecho de serra da Anchieta, sentido litoral, de acordo com a Ecovias. Já a Imigrantes tem lentidão no sentido litoral, do km 25 ao 32, na praça de pedágio e, no trecho de serra, do km 40 ao 53.

Desde as 0h do dia 22 de dezembro, quando se iniciou a contagem de feriado, conforme a Ecovias, mais de 520 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. No sentido capital, a concessionária registrou a passagem de mais de 326 mil veículos. Na última hora, desceram 5,5 mil veículos e subiram 3,1 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)