(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três pessoas de uma mesma família morreram na queda de helicóptero em SP

O casal Marcello Müller, de 33 anos, Lumara Rocha da Silva Passos Müller, de 31 anos, e a filha , Georgia Passos Müller, de 2 anos eram de Ribeirão Preto


postado em 27/12/2014 18:18 / atualizado em 27/12/2014 19:50

Lumara, Marcello e Georgia decolaram do Condomínio Iporanga, no Guarujá, com destino à capital paulista(foto: Reprodução Facebook)
Lumara, Marcello e Georgia decolaram do Condomínio Iporanga, no Guarujá, com destino à capital paulista (foto: Reprodução Facebook)
O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou a identidade de quatro das cinco vítimas que estavam no helicóptero que caiu em uma área de mangue em Bertioga,no litoral paulista, na manhã deste sábado. De acordo com a corporação, três são de uma mesma família: Marcello Müller, de 33 anos, Lumara Rocha da Silva Passos Müller, de 31 anos, e a filha do casal, Georgia Passos Müller, de 2 anos. Ele eram de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Marcelo Müller é um dos herdeiros da Companhia Müller de Bebidas - fabricante da Cachaça 51.

A outra vítima identificada é o piloto do helicóptero, Thiago Yamamoto. De acordo com os Bombeiros, o quinto corpo seria da babá, que acompanhava a família, mas o nome dela ainda não foi divulgado.

A queda do helicóptero, modelo Esquilo prefixo PT-HNC, ocorreu nas proximidades do Km 229 da Rodovia Rio-Santos. A aeronave havia saído pela manhã do Campo de Marte, na capital, ido até um heliponto localizado na frente do Condomínio Iporanga, em Guarujá, para buscar a família e retornar, mas caiu minutos depois no Sítio São João, uma propriedade particular composta por manguezais e mata fechada. Ainda não se sabe o que motivou a queda. As cinco pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas.

A empresa de taxi aéreo Helimarte confirmou em nota, neste sábado, ser proprietária do helicóptero modelo Esquilo, que caiu. Segundo a empresa, a aeronave fazia o trajeto Guarujá-São Paulo quando ocorreu o acidente. A empresa informou que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade e que colabora com a apuração do ocorrido. "Profundamente compungida, a Helimarte lamenta a perda das vidas dos nossos passageiros e de nosso piloto e se solidariza com suas famílias", diz a nota.

De acordo com a a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular. Segundo o órgão, a última revisão, válida por um ano, havia sido feita em fevereiro deste ano, portanto a validade seria até fevereiro de 2015. Ainda segundo a Anac, o helicóptero tem certificado de aeronavegabilidade válido até 2020.

Video mostra instantes após a queda



Com informações da Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)