(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin troca secretário de Transportes


postado em 24/12/2014 08:37

São Paulo, 24 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem o administrador público Clodoaldo Pelissioni como o novo secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Ele substitui o engenheiro Jurandir Fernandes, que comandou a pasta em duas gestões do tucano - de 2001 a 2006 e de 2011 até hoje.

A troca, segundo Alckmin, não tem relação com atrasos na entrega de novas estações de metrô - a Linha 4-Amarela, por exemplo, já deveria estar totalmente concluída. "Não há relação. Quem não continua não é porque está desaprovado. A mudança acontece porque vamos iniciar um novo governo. Não há mandato de oito anos, mas de quatro anos. Vamos iniciar um novo ciclo, com novas energias", disse.

Ainda sobre a expansão do metrô, o governador citou que "para colher é preciso plantar". Segundo ele, grandes obras não acontecem em um estalar de dedos. "O Jurandir Fernandes fez um grande trabalho. Hoje nós temos seis linhas do Metrô em obras: Linha 2, Linha 4, Linha 5, Linha 6, Linha 15 e Linha 17."

Pelissioni é formado em Administração Pública e já ocupou diversos cargos no governo. Começou como diretor financeiro da Imprensa Oficial, depois assumiu a Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, desde julho deste ano, é secretário estadual de Logística e Transportes, responsável pelas rodovias paulistas - seu substituto não foi anunciado ainda.

Indicação

O novo comandante do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi incorporado ao primeiro escalão de Alckmin por indicação de Saulo de Castro, que era o titular de Logística e hoje está nomeado secretário de Governo. A posse oficial será no dia 1.º de janeiro. Pelissioni assumirá um orçamento estimado em R$ 9,3 bilhões. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)