(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nas redes sociais, brasileiros associam ebola a doença de negros

"Preto d... que chegou no Brasil pra passa ebola pra nossa nação linda com saúde (sic)" é uma das ofensas, postada por uma adolescente e compartilhada cinco vezes


postado em 10/10/2014 18:58 / atualizado em 10/10/2014 19:19

O caso do africano Souleymane Bah, internado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, com suspeita de ebola, virou alvo de comentários racistas nas redes sociais. A hashtag Ebola esteve presente durante todo o dia no Twitter e segundo a ferramenta de análise Sysomos, mais de 400 postagens públicas em português surgiram nas últimas 24 horas no Facebook. A nuvem de palavras que mostra os termos mais associados à doença na rede destaca a palavra "preto".

“Preto d... que chegou no Brasil pra passa ebola pra nossa nação linda com saúde (sic)”, é uma das ofensas. Até o fechamento desta matéria, a mensagem, postada por uma adolescente, havia sido compartilhada por outras cinco pessoas no Twitter. Outro adolescente alertou: “Dica do dia: fica longe de preto pra não pegar ebola (sic)".

Confira outros tuítes preconceituosos postados na rede social:

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)


A reportagem do em.com.br lembra que tanto o Twitter quanto o Facebook possuem ferramentas que permitem ao usuário denunciar casos de ofensa ou abuso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)