Ventania derruba árvores e deixa pontos do Rio sem luz

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 03/09/2014 09:07 / atualizado em 03/09/2014 09:25

Agência Estado

Moradores do Rio de Janeiro acordaram assustados na manhã desta quarta-feira com uma forte ventania que chegou a derrubar árvores e complicou o trânsito na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve rajadas de 97km/h no Forte de Copacabana, na zona sul; de 86,7 km/h em Marambaia, na zona oeste, e de 55 km/h, em Santa Cruz, também naquela região do Rio. Pelo menos 14 árvores caíram. Há também pontos da cidade sem energia elétrica, nas zonas sul e oeste.

Na Lagoa, uma árvore caiu na Avenida Borges de Medeiros, que chegou a ficar fechada num sentido próximo à rua J. J. Seabtra, mas já foi liberada segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Ainda assim, o trânsito continuava congestionado na região às 8h35.

Também na Lagoa, a Avenida Alexandre Ferreira, paralela à Borges de Medeiros, estava interditada às 8h35 na altura da Rua Maria Angélica.

A Rua Tonelero, em Copacabana, também foi interditada após queda de árvore na altura da Rua Paula Freitas. Houve desvio e o trecho já foi liberado, mas o trânsito continua com retenções. Ainda em Copacabana, outra árvore caiu na rua Santa Clara, próxima à Tonelero. O desvio, segundo a CET-Rio, está sendo feito pela rua Siqueira Campos.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.