(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restos mortais de vítimas são transportados por aviões da FAB

Corpos embarcaram no fim da tarde deste sábado a partir da Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo


postado em 16/08/2014 18:20 / atualizado em 16/08/2014 22:03

Os corpos de Eduardo Campos e das seis vitimas do acidente aéreo durante embarque no avião da FAB em Guarulhos, com destino a Recife (foto: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO CONTEUDO)
Os corpos de Eduardo Campos e das seis vitimas do acidente aéreo durante embarque no avião da FAB em Guarulhos, com destino a Recife (foto: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO CONTEUDO)
 

Os restos mortais do ex-governador de Pernambuco, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra estão a caminho de Recife, onde serão velados, no Palácio do Campo das Princesas. Eles embarcaram no fim da tarde deste sábado a partir da Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo.

Os caixões chegaram pouco depois das 17h. O corpo do ex-governador Eduardo Campos foi levado com honras militares para um avião da FAB com destino ao Recife. Três aviões foram usados para o traslado dos corpos. O corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha segue para Governador Valadares, em Minas Gerais e o do piloto Marcos Martins, para Maringá, no Paraná.

A expectativa é que os corpos de Eduardo Campos, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra cheguem ao Recife entre as 20h e as 22h.


Fragmentos
O Corpo de Bombeiros encerrou às 13h30 deste sábado (16) as buscas por fragmentos da aeronave que caiu em Santos, na última quarta-feira (13), bem como de restos mortais das sete vítimas do acidente, incluindo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Equipes da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, técnicos da Aeronáutica, agentes da Polícia Federal e do Instituto de Criminalística da Polícia Civil participaram das buscas, que se estenderam por três dias. Uma equipe da Polícia Militar e da Defesa Civil continuam no local.

A identificação dos corpos foi concluída na tarde deste sábado, no Instituto Médico Legal (IML), na zona oeste da capital paulista. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no IML. Ao lado dele estava o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que agradeceu o empenho dos peritos no trabalho de identificação.

Despedida
Além do velório, que deve começar ainda na noite deste sábado, uma missa será celebrada na manhã de domingo (17) na Praça da República, na capital pernambucana, e o enterro está marcado para 17h, no cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife. Cem mil pessoas devem acompanhar o funeral.

 

(com Agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)