18°/ 33°
Belo Horizonte,
17/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo do Rio pede permanência das forças federais de segurança

Agência Brasil

Publicação: 18/07/2014 08:24 Atualização: 18/07/2014 08:33

O Rio de Janeiro recebeu reforço da Força Nacional para garantir a segurança durante a Copa do Mundo (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O Rio de Janeiro recebeu reforço da Força Nacional para garantir a segurança durante a Copa do Mundo
 

As demandas do período eleitoral levaram o governo do Rio de Janeiro a pedir nesta semana a prorrogação da permanência de forças de segurança federais no estado.

Em dois ofícios enviados na terça-feira à Presidência da República e ao Ministério da Justiça, o governador Luiz Fernando Pezão solicitou não só a renovação do prazo da operação de garantia da lei e da ordem no Complexo da Maré, mas também a continuidade do policiamento ostensivo da Força Nacional até 31 de dezembro.

De acordo com o governo do estado, o efetivo da Polícia Militar será integralmente mobilizado para atender às demandas do período eleitoral. Além disso, será necessário reorganizar as situações de férias e licenças do efetivo, que foram interrompidas durante a Copa do Mundo.

No Complexo da Maré desde 5 de abril, as Forças Armadas tinham permanência prevista inicialmente até o dia 31 de julho. Sua atuação no complexo de 15 favelas antecede a implantação de unidades de Polícia Pacificadora. Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Defesa informou que ainda não recebeu o pedido.

Já o Ministério da Justiça informou que o efetivo da Força Nacional que foi empregado no estado para a Copa do Mundo tem permanência garantida até esta sexta-feira, mas pode ser renovado. Já o contingente que atua no morro Santo Amaro já teve o pedido de renovação por mais 90 dias encaminhado e aguarda apenas a publicação.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Antonio
Existe Brasil além do Rio. Pan Americano,foi no Rio Olimpíadas Militares Copa do Mundo Evento católico (3 milhões) Olimpíadas Reuniões da ONU, uso da Força Nacional metrô visitas Papas etc. Agora querem todo o Brasil pagando para terem segurança. VAMOS MUDAR !! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.