(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

São Paulo registra fluxo de ganeses


postado em 11/07/2014 08:19

São Paulo, 11 - Embora a grande maioria dos imigrantes abrigados no espaço da Prefeitura no Glicério seja do Haiti, cidadãos de Gana vêm engrossando a demanda por acolhimento no local nas últimas semanas. Imigrantes do país africano aproveitaram a realização da Copa do Mundo no Brasil para pedir visto como turistas e viajarem ao País. Ao chegarem aqui, deram entrada junto às autoridades brasileiras ao pedido de refúgio político.

Assim como aconteceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde 250 ganeses fizeram a solicitação, São Paulo também tem recebido imigrantes de Gana nessa situação. Somente no abrigo da Prefeitura, há cerca de 40 ganenses.

Entre eles está o engenheiro mecânico Richard Oduro Amponsa, de 41 anos. "Comprei ingresso no site da Fifa para mostrar no Consulado do Brasil em Gana, consegui o visto e cheguei há uma semana. Mas nem sou fã de futebol. Só aproveitei essa oportunidade para fugir do conflito étnico que está acontecendo no meu país. A disputa por terra faz com que a gente tenha que matar irmãos. Não quero fazer parte disso", diz. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)