(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado terá multa em faixa de ônibus


postado em 09/07/2014 09:37

São Paulo, 09 - A cidade de São Paulo vai ampliar o período de operação das faixas exclusivas de ônibus nesta quarta-feira, feriado de 9 de Julho, das 6 às 20 horas, por causa da partida da semifinal da Copa do Mundo que será realizada no Itaquerão. A multa para quem desrespeitar a faixa é de R$ 53,20, com três pontos na carteira de motorista por infração leve.

A medida, que já havia sido colocada em prática ontem, é parte dos procedimentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para os dias de jogo da Copa do Mundo. Mas o rodízio de veículos, que ontem funcionou durante o dia inteiro, hoje está suspenso, e só volta a vigorar amanhã, para carros com placas final 7 e 8.

As seleções da Argentina e Holanda disputarão a semifinal às 17 horas de hoje, na Arena Corinthians (Itaquerão), na zona leste da cidade. Na região, a CET repetirá os bloqueios operacionais das outras partidas que ocorreram em São Paulo. São 26, no total. Segundo a companhia, o fechamento das vias terá início pelo menos seis horas antes do jogo.

A CET ainda deve montar seis pontos de verificação veicular, que serão bloqueados para os veículos comuns e disponíveis apenas aos carros credenciados para o evento na região da Radial Leste. Moradores de Itaquera e região terão acesso em dois pontos. A SP Trans informou que 83 linhas de ônibus sofrerão alterações nos itinerários até duas horas após o término da partida.

A operação na Vila Madalena, na zona oeste da capital, será semelhante à que foi feita ontem, com bloqueios desde às 12 horas. No entorno do Vale do Anhangabaú, na região central da capital, as intervenções para realização da Fan Fest também serão mantidas, a partir do mesmo horário.

Trânsito

A três horas antes do jogo da seleção brasileira contra a Alemanha, na tarde de ontem, a CET registrou o horário de pico na capital, com um total de 158 quilômetros.

O índice é quase a metade do que foi registrado antes das medidas. No jogo do Brasil contra o México, no dia 17, a cidade chegou ao recorde de 302 km congestionados.

Bancos não abrem hoje por causa do feriado. Mas shoppings e mercados terão funcionamento facultativo. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)