21°/ 29°
Belo Horizonte,
29/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Menor é suspeito de empurrar jovem da Pedra da Gávea

Agência Estado

Publicação: 07/07/2014 21:19 Atualização:

Rio, 07 - A polícia procura um adolescente de 12 anos, acusado do assassinato de João Marcello Vieira, de 27 anos, jogado do alto da Pedra da Gávea, na zona sul do Rio. O corpo de Vieira foi resgatado da mata no sábado, 5, numa operação do Corpo de Bombeiros que durou cerca de sete horas e contou com ajuda de um helicóptero.

Vieira havia abrigado o garoto e um amigo dele, ainda mais novo, moradores de rua, na casa em que vivia com a mãe, na Barra da Tijuca, na zona oeste. O crime ocorreu na quarta-feira, 2, quando Vieira saiu para fazer uma trilha com os meninos na Pedra da Gávea.

O rapaz teria pedido para que o mais velho fizesse uma foto dele, enquanto fazia uma oração na beira do abismo. O garoto, então, o teria empurrado de uma altura de cerca de 300 metros. Foram levados o celular e uma bicicleta, devolvida depois pelo menino mais novo.

A mãe da vítima, Marcia Valentina Vieira, contou que o filho abrigou os meninos há duas semanas, depois de vê-los na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Vieira se referia aos meninos como seus filhos. "Ele dizia que era o pai dos garotos, e eu dizia que não é assim que se cria. Ele levou os dois para dentro de casa. Falei que deveríamos ajudar, mas não desta forma. Mas jamais pensei que ele ia ter essa maldade de fazer o que fez", afirmou Marcia, em frente à 16ª DP (Barra da Tijuca).

O delegado Mário Luiz da Silva não quis comentar o caso e determinou que as investigações sigam sob sigilo. Numa rede social, Vieira postou fotos das crianças e contou como as conheceu. Ele também postou fotos dos garotos deitados no sofá, e fez um selfie com um deles em que a legenda é "meu filho". Na rede social, os amigos lamentaram a morte de Vieira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.