Adolescentes se rebelam na Fundação Casa de São Carlos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 06/07/2014 20:37

Agência Estado

Franca, 06 - Adolescentes colocaram fogo em colchões e fizeram dois agentes reféns durante uma rebelião registrada neste domingo, 6, em São Carlos (SP). A rebelião começou no final da tarde. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar a controlar a confusão.

Chegando no local, policiais teriam se deparado com vários infratores tentando pular uma grade para fugir. Os infratores voltaram para dentro do prédio e renderam os agentes, ao mesmo tempo em que teriam ainda tentado estourar uma parede do prédio. Houve negociação e os funcionários acabaram liberados no início da noite.

Por inalarem muita fumaça, dois adolescentes foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa local. Outros internos teriam sido atendidos no próprio local, sem a necessidade do socorro hospitalar. Foi o segundo problema grave na unidade em menos de dois meses, pois em maio 17 fugiram do prédio após renderem funcionários.

Excesso

Mais uma vez caberá à Corregedoria Geral da Fundação Casa investigar o que aconteceu. O órgão vai deslocar uma equipe para São Carlos nesta segunda-feira, 7, para verificar o que aconteceu. Há divergências sobre a capacidade da unidade, que, segundo a assessoria da Fundação Casa, tem condições de abrigar os 64 internos que estão hoje no local. Já a página oficial da Fundação fala em 56 adolescentes, enquanto funcionários do local dizem que o número máximo seria de apenas 40.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.