• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

SP: Linha 4 do metrô tem mudanças no fim de semana

Agência Estado

Publicação: 05/07/2014 11:37 Atualização:

São Paulo, 05 - A Linha 4-Amarela do metrô vai operar com algumas mudanças neste final de semana e, por isso, os trens devem circular com maior intervalo, segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela via. Hoje, a partir das 18 horas até o final da operação comercial (1h00 da manhã), o embarque e o desembarque serão feitos na mesma plataforma na estação Paulista, tanto com destino à estação Butantã como à Luz.

Os passageiros devem ficar atentos aos avisos sonoros que vão indicar o destino de cada trem que chega à plataforma. As demais estações da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) vão operar normalmente neste sábado.

Amanhã, as estações Luz e República ficarão fechadas durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a realização de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Já as estações República, da Linha 3-Vermelha, e Luz, da Linha 1-Azul, funcionarão normalmente. A operação nas demais estações da Linha 4-Amarela, no trecho Paulista-Butantã, será normal, segundo a ViaQuatro.

Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros e Faria Lima com destino às estações República e Luz devem desembarcar na estação Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde. Já os passageiros que estiverem na Luz devem fazer baldeação para a Linha 1-Azul do Metrô. Quem estiver na estação República pode fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha.

De acordo com a ViaQuatro, tanto hoje como amanhã, caso as atividades se encerrem antes do término do horário comercial, a operação normal será retomada. A Linha 4-Amarela tem horário diferenciado desde setembro de 2013 durante alguns finais de semana, por conta das obras para a construção de cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Nesta manhã, segundo a ViaQuatro, todas as linhas do metrô de São Paulo operam normalmente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.