(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Já são 115 cidades afetadas pelas chuvas no RS


postado em 04/07/2014 11:01

Porto Alegre, 04 - Aumentou o número de cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Conforme atualização da Defesa Civil Estadual, são 115 cidades com algum tipo de dano provocado pelas águas. Destas, 67 decretaram emergência e duas, calamidade pública. Já são 15.670 pessoas que tiveram que deixar suas casas - 1.624 desabrigados (que estão em abrigos municipais) e 14.046 desalojados (conseguiram refúgio em casas de parentes e amigos).

Na noite desta quinta-feira, 03, e madrugada de sexta, 04, uma massa de ar quente provocou intensos temporais em diversas regiões gaúchas. Em Porto Alegre, choveu 75% do esperado para todo o mês de julho. Semáforos estão fora do ar e diversas ruas alagadas.

No interior, uma das cidades mais afetadas foi Ibarama, na região central do Estado. Fortes rajadas de vento, chuva e até granizo danificaram boa parte das construções do município, e afetaram a distribuição de energia elétrica, para a maioria dos cerca de 4,5 mil habitantes. A cobertura metálica de um posto de combustíveis foi derrubada sobre dois carros e totalmente destruída. Na manhã desta sexta, a prefeitura estava apurando os prejuízos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)