14°/ 31°
Belo Horizonte,
27/AGO/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais dois presos são encontrados mortos no presídio de Pedrinhas

Agência Estado

Publicação: 02/07/2014 10:49 Atualização: 02/07/2014 11:44

O período de relativa paz no Complexo Penitenciário de Pedrinhas chegou mesmo ao fim. Nas últimas 24 horas, agentes penitenciários encontraram outros dois presos mortos. Ambos apresentam sinais de execução por enforcamento. Um terceiro detento morreu na noite de domingo, 29, porém apresentava sinais de suicídio por estar encarcerado sozinho na Central de Triagem do Complexo.

Com essas três mortes, sobe para 14 o número de detentos mortos nas prisões do Maranhão, dos quais 11 foram encontrados sem vida nas oito prisões do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, localizado em São Luís, e três no interior do Estado. Em 2013, 60 presos morreram apenas em Pedrinhas, de acordo com relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mortos

O primeiro corpo a ser encontrado foi o de Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, que foi preso e apresentado no último sábado, 28, em uma das delegacias de plantão de São Luís, e autuado em flagrante por roubo. Ele teria se matado por enforcamento usando a própria calça.

Ontem, um segundo detento foi encontrado morto no bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) da penitenciária. Identificado como Jhonatan da Silva Luz, de 20 anos, conhecido como Jocozinho, estava preso desde o dia 5 de junho por porte ilegal de armas. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) disse que o corpo foi descoberto após o período de visitas, encerrado por volta das 11h.

Na manhã desta quarta-feira, 2, um terceiro detento foi encontrado morto. Trata-se de Jarlyson Belfort Cutrim, de 21 anos, achado com sinais de enforcamento em uma das celas do Centro de Triagem da penitenciária. O detento chegou a Pedrinhas no dia 13 de junho.

O motivo das duas últimas mortes ainda é desconhecido, mas as investigações não descartam a possibilidade de que eles sejam as vítimas mais recentes de uma briga entre facções criminosas dentro de Pedrinhas pelo controle do Complexo Penitenciário.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: João C. Silva
Que boa noticia! É possível que os mensaleiros sejam mandados pra lá? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.