• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aumenta número de desabrigados no RS

Agência Estado

Publicação: 01/07/2014 19:31 Atualização:

Porto Alegre, 01 - Depois de provocar inundações em todo o norte, noroeste e oeste do Rio Grande do Sul, a chuva deu lugar à garoa na segunda-feira, 30, e ao frio, com dia ensolarado, nesta terça-feira, 01. Apesar da nova situação, o número de desabrigados aumentou, de 8.169 na segunda-feira para 8.274 nesta terça-feira. A água segue baixando na parte alta da bacia do rio Uruguai, na divisa com Santa Catarina, mas vai alagando novas áreas, no curso médio, na fronteira com a Argentina, à medida em que corre para a foz.

Em Iraí, o número de desabrigados caiu de 1,3 mil no final de semana para 600 nesta terça-feira. Ao mesmo tempo, São Borja passou de nenhum desabrigado para cerca de 1,8 mil. Outras cidades da fronteira, como Porto Xavier e Itaqui, enfrentam problemas semelhantes. Levantamento da Defesa Civil indica que, dos 80 municípios afetados pelas enchentes, 33 decretaram situação de emergência, entre os quais São Borja, Vicente Dutra, Barão de Cotegipe e Pinheirinho do Vale. Iraí decretou estado de calamidade pública.

Segundo boletim do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura, que chegou a 2,4 graus na madrugada desta terça-feira, pode cair para zero grau ao amanhecer desta quarta, quando, com céu limpo, há perspectiva de geada. O tempo passa a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas na quinta-feira, e nublado com pancadas de chuva na sexta-feira. Depois da queda na madrugada desta quarta-feira, a temperatura vai subir e poderá chegar a 27 graus na tarde de sexta-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.