Temperatura chega a 5,4 graus negativos no RS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 19/06/2014 13:49

Agência Estado

Porto Alegre, 19 - Dois dias antes do início do inverno, o Rio Grande do Sul enfrentou a madrugada mais fria do ano, com geadas em quase todo o território estadual, nesta quinta-feira, 19. Segundo levantamento da Metsul meteorologia, a temperatura caiu para abaixo de zero pela oitava vez neste ano, chegando à extrema de 5,4 graus negativos em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Na rede de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 2,5 graus abaixo de zero em Cambará do Sul.

Um relatório do 8º Distrito de Meteorologia informou que houve geada forte em São Luiz Gonzaga, no oeste, Passo Fundo, no norte; Bagé, no sul, e Bom Jesus, no nordeste do Estado. O fenômeno também ocorreu, mas com intensidade fraca, em regiões próximas ao litoral, no leste, como nas cidades de Porto Alegre e Rio Grande.

O frio também chegou a Santa Catarina. Segundo medição Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), a mínima no Estado foi de 7,7 graus negativos em Urupema, no Planalto Sul. Nos registros do 8º Distrito de Meteorologia, a extrema ocorreu em São Joaquim e chegou a 3,6 graus negativos. Os serviços meteorológicos preveem outra madrugada gélida nos dois Estados na sexta-feira, 20, com repetição de geadas e temperaturas negativas.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.