21°/ 29°
Belo Horizonte,
30/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara de São Paulo vai autorizar feriado nos jogos do Brasil

Agência Estado

Publicação: 18/06/2014 14:01 Atualização: 18/06/2014 16:36

São Paulo, 18 - A Câmara Municipal vai autorizar ainda na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Fernando Haddad (PT) a decretar feriado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A solução encontrada pelos vereadores para atender o pedido do prefeito será incluir uma emenda em projeto de lei do ex-secretário municipal de Governo vereador Donato.

Ele "emprestou" proposta que propunha nomear uma rua em M' Boi Mirim, zona sul de São Paulo, como Avenida Luiz Gushiken (ex-ministro de Lula e fundador do PT, morto em setembro de 2013). Donato atende a pedido de Haddad, que teme novo caos no trânsito na cidade não só na próxima segunda-feira, quando ocorre o jogo entre Brasil e Camarões, como nos demais. No dia 23 também ocorrerá a partida entre Holanda e Chile, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital.

Para viabilizar a tempo o novo feriado, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, desmarcou agenda pública marcada para a manhã desta quarta e confirmou reunião à tarde com representantes da Prefeitura e da Câmara em seu gabinete.

O líder do governo na Câmara, vereador Arselino Tatto (PT), afirmou que a ideia é possível de ser concretizada. "O presidente da Casa, José Américo (PT), já me informou da vontade do prefeito. Acho interessante, dado o inferno que a cidade viveu ontem (terça-feira, 17)."

O pedido de Haddad, no entanto, deve travar os debates entorno na votação do Plano Diretor, marcados para esta quarta. Como quinta-feira, 19, é feriado, os vereadores precisam correr para aprovar mais esse dia de folga na cidade. Para ser considerada válida, a lei precisava ser aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito antes de segunda-feira.

Brasil x México

Nesta terça-feira, 17, a saída antecipada dos paulistanos do trabalho para assistir ao jogo da seleção contra o México impactou o trânsito da cidade e fez com que às 15h, a capital paulista registrasse 302 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice foi o terceiro maior da história.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.