(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores de universidades estaduais tem protesto hoje


postado em 18/06/2014 09:01

São Paulo, 18 - Professores, funcionários e alunos das universidades estaduais paulistas, em greve há mais de três semanas, farão ato hoje na Praça da Sé, no centro. A ideia é promover uma aula pública, a partir do meio-dia, e depois marchar pelas ruas da região. Caravanas dos câmpus do interior virão ao ato.

Ontem à tarde pouco mais de 50 alunos da Universidade de São Paulo (USP), segundo a Polícia Militar, fecharam trechos da Avenida Paulista em apoio à greve dos metroviários. As categorias decidiram cruzar os braços contra o reajuste zero a docentes e servidores, proposto pelo conselho de reitores.

Por causa da greve, 550 consultas ambulatoriais e 13 cirurgias eletivas do Hospital Universitário (HU) da USP foram canceladas ontem, no segundo dia de greve. Médicos e funcionários estão parados por melhorias de trabalho e também contra o aumento zero. O HU informou que a greve respeita o atendimento de urgências (800/dia) e internação (250). Por dia, deixaram de ser feitos 2,6 mil exames. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)