Manifestantes bloqueiam acesso à Arena Castelão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/06/2014 12:19 / atualizado em 17/06/2014 12:36

Agência Estado

Cerca de 200 manifestantes fecharam a Via Expressa no sentido Avenida da Abolição, no final da manhã desta terça-feira, em Fortaleza. O protesto é do movimento Mais Pão, Menos Circo. A via fechada é rota alternativa da delegação brasileira que joga hoje às quatro da tarde contra o México, na Arena Castelão, pela Copa do Mundo 2014. Os manifestantes portam cartazes contra a Copa.

Há outro protesto marcado para o meio dia na via que dá acesso à Arena Castelão, a Avenida Alberto Craveiro. Esta manifestação foi convocada pelo Comitê Popular da Copa que questiona os gastos com o Mundial. Liderado pela ex-vereadora Rosa da Fonseca, o ato pretende impedir a passagem dos ônibus das seleções brasileira e mexicana.

Entre os manifestantes, estão moradores de comunidades atingidas pelas obras da Copa, como a Alto da Paz e Raiz da Praia. Foram montadas barricadas com pneus e erguidas faixas com frases de protesto: "Chega de remoção. Queremos moradia", "Quem é rico mora na praia. Mas quem é pobre também pode morar". Policiais acompanham a manifestação que até o momento se mantém pacífica.
Tags: