Copa do Povo fica fora do Plano Diretor de SP

Mudança que beneficia o MTST será dicutido em outro projeto na câmara

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 16/06/2014 15:01 / atualizado em 16/06/2014 15:57

Agência Estado


A Copa do Povo, ocupação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) a quatro quilômetros da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, está fora do Plano Diretor. Relator do projeto, o vereador Nabil Bonduki (PT) informou na tarde desta segunda-feira, 16, que a transformação da área em Zona Especial de Interesse Social (Zeis) será discutido em outro projeto a ser votado na Câmara Municipal.

A mudança no zoneamento da área, que hoje é classificada como industrial, é uma exigência do MTST. Mas o pedido não foi aceito pela maioria dos vereadores. Representantes de diversas bancadas, inclusive da base aliada do prefeito Fernando Haddad (PT), acharam melhor tratar o assunto de forma separada para liberar a votação do plano na Casa.

Com a definição entorno da Copa do Povo, o texto final do novo Plano Diretor de São Paulo deve ser votado nos próximos dias. Apesar das diversas alterações, a essência da proposta foi mantida: liberar um maior adensamento nos chamados eixos de transporte, que são as vias dotadas de transporte público, como estações de metrô e corredores de ônibus.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.