13°/ 24°
Belo Horizonte,
24/JUL/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestantes anticopa conseguem chegar até a Fifa Fan Fest do Rio de Janeiro Ativistas ligados a movimentos Black Bloc insistiram que a manifestação seguisse rumo ao evento da Fifa, o que acabou acontecendo. A segurança foi reforçada no local

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 18:25 Atualização: 12/06/2014 18:39

Black blocs caminham rumo à Fan Fest do Rio, na praia de Copacabana (AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )
Black blocs caminham rumo à Fan Fest do Rio, na praia de Copacabana

No Rio de Janeiro, manifestantes que realizam um protesto contra a Copa do Mundo conseguiram chegar até a beira da Praia em Copacabana, onde acontece a Fifa Fan Fest, evento oficial da Fifa que reúne cerca de 20 mil pessoas. A segurança foi reforçada no local com dezenas de viaturas da Polícia Militar e homens do Batalhão de choque.

Os manifestantes, que haviam se concentrado na estação de metrô Cardeal Arcoverde, seguiriam para a Avenida Atlântica, perto da praia, onde estão concentrados os torcedores na Fifa Fan Fest. Os policiais estão evitando atuar entre os manifestantes, limitando-se a ficar no entorno do protesto.

Parte dos ativistas ligados à Frente Independente Popular pretendia seguir até o centro aberto de mídia, instalado no Forte de Copacabana, local onde está concentrada boa parte da imprensa internacional. Porém, outros ativistas ligados a movimentos Black Bloc insistiram que a manifestação mudasse o rumo em direção ao evento da Fifa, o que acabou acontecendo.

No início da partida de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, torcedores do Fifa Fan Fest vibravam e os manifestantes vaiavam.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: austin andrade
Bando de idiotas, estão jogando a população contra os movimentos sociais. Os latifundiários estão rindo a toa. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.