(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociação com metroviários está encerrada, diz Alckmin

Governador deu a entender que demissões não serão revogadas, como exigia sindicato


postado em 09/06/2014 17:19 / atualizado em 09/06/2014 17:29

Manifestantes pulam catracas do metrô em apoio ao movimento grevista(foto: Lunae Parracho/Reuters)
Manifestantes pulam catracas do metrô em apoio ao movimento grevista (foto: Lunae Parracho/Reuters)

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, 09, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que as negociações com os grevistas foram encerradas e que o reajuste salarial foi definido pela Justiça. Questionado sobre as demissões, ele deu a entender que elas não serão revogadas.

"A discussão já foi encerrada. O Tribunal Regional do Trabalho já estabeleceu a abusividade da grave e até penalidades para o sindicato, além do dissídio, que é exatamente o proposto pelo Metrô. O que está em discussão agora é o direito de 5 milhões de pessoas. O governo não fará novas demissões para quem voltar ao trabalho. Os que foram demitidos não foram só por causa da greve. Há outros fatos que o Metrô falará oportunamente", disse Alckmin.

O governador afirmou que esteve das 5h às 8h desta segunda-feira no Centro de Operações do Metrô, na Vergueiro, acompanhando a volta dos funcionários ao trabalho. Segundo ele, 43% dos empregados já estão trabalhando.

Sobre um eventual plano B para o transporte dos torcedores até o Itaquerão, caso o Metrô não esteja operando normalmente até o dia 12, o governador afirmou que o transporte estará sim normalizado até lá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)